25.5.08

Ás vezes eles voltam

Eis que o tal retorno triunfal do Weezer se concretiza. Já a solta na rede o vídeo do primeiro single de The Red Album, que retoma as atividades após o terceiro final falso da carreira da banda.

Pior que dessa vez eu acreditei. E fui além: ainda comemorei, dado a descida de ladeira fenomenal que os caras vinham empreendendo nos últimos tempos, em especial, no mais recente e mais terrível álbum da história da humanidade, Make Believe (05). O problema é que eu gosto muito da banda que eles foram nos dois primeiros álbuns (o famoso Blue Album e cultuado Pinkerton). Só que Rivers Cuomo, o manda-chuva da história, faz tempo decidiu conscientemente que ele não quer mais ser aquele cara que parecia Buddy Holly e estava cansado do sexo. Vide as porcarias que ele escreveu nos últimos oito anos. E pra piorar, agora inventou de deixar crescer um bigode.

Mas, contrariando minha vontade de falar mal de uma banda que eu gosto (o supra-sumo do mau humor), tenho que admitir que a musiqueta nova, "Pork and Beans", é até bem escutável. É boa, admito.

Eis o vídeo, que faz referência a outras pérolas do besteirol que circulam no YouTube. Se você conseguir identificar mais do que cinco referências, deve estar com sérios problemas na sua vida social.



Um comentário:

Anônimo disse...

o pior de tudo é que essa música gruda na cabeça. E das referências ao besteirol, só identifiquei duas.