8.7.08

Estocadas rápidas

Saraivada de notícias que provavelmente NÃO vão mudar sua vida. Mas podem lá ter uma certa relevância nos tempos atuais.



* Saíram alguns nomes confirmados para a edição 2008 do Festival Mada. Pato Fu, Curumim e Seu Jorge já eram conhecidos desde o início de junho. As novidades agora são Lobão (a turma do boato já sabia), Cordel do Fogo Encantado (idem), Autoramas e a uruguaia Motossierra, até agora a melhor surpresa da história. Por enquanto nada das gringas hypadas prometidas pela produção do festival.

* Depois de um período de hibernação, tem edição nova da Revista Wave no ar. No oitavo número, textos sobre o novo disco do Coldplay, CD e DVD novo do torto Marcos Valle, um perfil de Fred Astaire (?!), e uma resenha aditivada de Fim dos Tempos, nova investida do tacanho M. Night Shyamalan (cortesia de Tiago Lopes). Há ainda o primeiro capítulo do folhetim Pra Lembrar, de autoria do boss Daniel Faria e como faixa bônus escondida tem uma matéria minha sobre o livro Machado Afro-descendente: Escritos de um caramujo, do professor e pesquisador Eduardo de Assis Duarte.

* Também já está no ar o blog/revista/site do coletivo Lo Que Sea. Os figuras, autoridades nas baladas descolês natalenses, parece que agora resolveram arregaçar as mangas e produzir algo de vergonha. O site ainda está em construção, mas tá com um lay-out bem legal e já tem uns textos postados, retirados dos blogs individuais dos integrantes. É só ficar de olho, que eles prometem colocar mais coisa boa por lá.

* Os canalhas d' Os Bonnies foram destaque no portal Mondo77. Merecido. Se você ainda não sacou o single novo dos cara, corra no site deles e tire o atraso.

* O Teatro Mágico veio a Natal e fez merda. De novo. A última vez tinha sido em fevereiro desse ano, quando nem deram as caras por conta de pedengas com a produtora, que os levaria para Maceió, Campina Grande João Pessoa. No último fim de semana, a cagada foi com Os Poetas Elétricos que iriam abrir o show dos paulistas. Tudo o que eu teria a dizer a respeito já foi muito bem dito pelos chapas Alex de Souza e Hugo Morais. Assino embaixo.

* Só pra constar, a versão da banda potiguar está postada no site oficial deles, aqui.

* O lançamento bizarro do mês vai para o EP solo de Chuck Hypólito, guitarrista dos Forgotten Boys e melhor amigo das bandas potiguares. Numa tarde de tédio, o figura se trancou em casa e registrou duas composições próprias e dois covers. Um é um lado Ç dos Ramones ("I Can't Be", nunca lançada oficialmente) e a outra é um cover do... The Sinks! Fiel até demais ao original, diga-se. Nada que vá abalar a rotação da Terra, mas chega a ser curioso o suficiente para uma orelhada sem compromisso. Nem que seja por curiosidade mórbida. Mas tenho que admitir que uma das faixas, "It's Going Wrong So Far", vale mais do que 70% da carreira da banda titular do cidadão. Ainda que, à maneira dos Garotos Esquecidos, mantenha distância daquele troço chamado "originalidade". O link está no site do DoSol. Se achar que não vale o esforço, dê uma chegada no myspace do cara.

* Vai se aproximando a data de estréia para O Cavaleiro das Trevas, filme mais aguardado do ano desse lado de cá do monitor. 24 de julho, dizem. Enquanto isso, antevejo uma sessão de Batman Begins regada a cerveja e outros petiscos.

[[Atualização: Hugo Morais deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Estocadas rápidas": Morcegão chega dia 18 porra!!!]]

* Até.

3 comentários:

Anônimo disse...

cover do the sinks!
pára!! PÁRA! sério mesmo isso? to me rindo aqui até agora, e olha que já ta com uns tres minutos que li a informação. melhor que isso, só vendo o the sinks mesmo, num video beleuza de bom: http://www.dosol.com.br/2008/07/09/dosol-netlabel-the-sinks-rn-sunny-days/

HAHAHAHA!ameaçou o posto do nxzero de melhor video de todos os tempos. vê aí, vê aí.

Hugo Morais disse...

Morcegão chega dia 18 porra!!!

DoSol Records disse...

valeu a nota sobre o ep do xucks ai man, abraço!