24.7.08

Essa é pra descontrair

Na Comic-Con, revista 'MAD' faz paródia da HQ 'Watchmen'
Recriação tira sarro da seriedade da obra de Alan Moore.
Batizada de "Botchmen", história circula gratuitamente no evento em San Diego.
Diego Assis Do G1, em San Diego


De carona na expectativa em torno do anúncio de mais detalhes sobre a adaptação de "Watchmen" para o cinema, a revista "MAD" saiu na frente e já distribui gratuitamente aos frequentadores da San Diego Comic-Con uma edição especial da publicação de humor com uma paródia da clássica graphic novel de Alan Moore e Dave Gibbons.

Assinada por Desmond Devlin e com arte de Glenn Fabry, "Botchmen" reconta - de forma breve, sacana e, claro, sem nenhum compromisso com a fidelidade - a história das investigações de um grupo de heróis sobre a morte do Funnyman (o "cara engraçado" em referência ao Comediante da HQ original). Entre outras palhaçadas, a paródia veste o peladão Dr. Manhattan com uma samba-canção estampada de smileys, tira um sarro do cabecismo e do texto cheio de entrelinhas e referências históricas de Moore - "há sempre um paralelismo direto, concomitante em cada página deste livro" - e, claro, sobra até para Zack Snyder, diretor responsável pela filmagem da HQ em Hollywood.

Em um diálogo entre Rorschach e Ozymandias , o primeiro questiona: "Mas nossa história é estruturalmente complexa, um statement artístico maduro. Será que um grande estúdio de cinema vai entender e honrar o material original?". Ao que Ozymandias, confiante, responde: "Nada com o que se preocupar! Os produtores e o diretor do filme já criaram projetos tão maduros e nuançados quanto '300' , ' Casa de cera' e ' 10.000 a.C.' !"

Além de "Botchmen", a edição especial da "MAD" traz também uma lista dos "oito melhores quadrinhos de todos os tempos", incluindo o fictício "Quarteto Fantástico # 444", "Super Harvey Pekar-Man" e o hilário "Multiple Issues: Infinite Identity" Countdown to Final Crisis ad Infinitum", uma tiração de sarro com as intermináveis e seguidas sagas da DC Comics que sempre que lançadas prometem abalar o universo dos super-heróis da editora de forma jamais vista etc. etc.

Em tempo: algumas das principais lendas-vivas da revista de humor americana, entre eles Sergio Aragones, Al Feldstein e Al Jaffee, estarão presentes neste quatro dias na Comic-Con.

[[Comentário canalha:]] O pessoal da MAD é conhecido por tirar onda com coisas sérias. Nesse caso, a paródia vem a calhar. É um belo alívio cômico antes da tragédia.


Um comentário:

Anônimo disse...

xemixal romance vai corvear bobó dylan nos créditos finais de homem-assistidor. a galera tá se esforçando mesmo pra fazer um filme mais engraçado que 300.