17.11.08

O inevitável se aproxima

Essa semana soltaram outro trailer de Watchmen, o filme mais esperado com os dois pés atrás do lado de cá.

No novo preview, aparecem mais algumas cenas-chave da HQ original, como a invasão do apartamento do Comediante (incluindo o voô janela abaixo, mostrado de um ângulo diferente do trailer anterior), cenas da Silk Espectre e do Dr. Manhattan e um diálogo entre Coruja e Rorschach. O desajustado de sobretudo, aliás, aparece e fala um bocado no vídeo, provando que o desconhecido Jackie Earl Halley pode afinal ter sido uma boa escolha para o papel. Mesmo por pouco segundos, dá pra notar que o ator conseguiu - sabe-se lá como - transmitir na voz e na postura a presença incômoda e sombria de Rorschach. Uau.

Em relação às cenas do Dr. Manhattan, ainda há algo que me incomoda bastante na caracterização do semi-deus Azulão. Ultimamente tenho tido pesadelos onde o Hulk de Ang Lee se apresenta num boteco sujo, tocando versões emo de Bob Dylan. Talvez exista alguma relação, não sei. Mas o fato é que a caracterização do personagem ainda me parece excessivamente artificial.

Mas verdade seja dita: as novas cenas injetaram uma pequena dose de otimismo em mim. A palavra "visionário" na frente do nome de Zack Snyder continua tão ridícula quanto antes, que fique bem claro. Mas a julgar pelo tratamento dado a algumas cenas importantes, a estranha suspeita de que o sujeito tenha afinal aprendido algo começa a se insinuar. Oh, céus...!

A data de estréia está marcada para 06 de março de 2009.

Para ver o novo trailer, entre no site do filme. Clica aqui.


Tenho uma sugestão para uma adaptação REALMENTE revolucionária... OK, esqueçam.


Um comentário:

Anônimo disse...

caramba, vai demorar muito ainda...