13.1.09

Post duplo + faixa bônus

Para compensar a falta de atualizações recentes, eis um post com três assuntos diferentes de uma caralhada só. Ei-los:

1) Loser Manos de volta?



Como pontualidade não é o meu forte, por essas alturas você já deve estar sabendo. Boatos fortes, iniciados por um post casual de um blog até então obscuro que acabou ventilado aos quatro cantos pela esfera indie, começam a se confirmar : depois de pouco mais de um ano de recesso,uma coletânea da Som Livre e dois bons projetos solos, o Los Hermanos, a banda que virou culto messiânico, pode voltar aos palcos em março. E pior, no mesmo festival onde tocam Radiohead e Kraftwerk.

Independente do revival rolar ou não, o lado mais triste da história nem é a volta das viúvas barbadas do setor de Comunicação Social, mas sim a confirmação dos nossos temores de que o Little Joy pode mesmo virar uma banda de um disco só. Também em março, Fabrizio Moretti volta a Nova Iorque e entra em estúdio com o Strokes. Prego número um na tampa do caixão.

Leia mais sobre a volta dos que não foram aqui e aqui.

2) Franz Ferdinand: é hoje!

Tonight: Franz Ferdinand, disco novo do Franz Ferdinand, vazou na rede. Óbvio. Mas, apesar do inevitável, a Domino prepara para o dia 26 o lançamento oficial do disco na Grã-Bretanha em CD simples ou com DVD bônus, CD duplo com versões dub (!) de todas as faixas, vinil duplo e - o mais massa - num box contendo todas as faixas do disco divididas em vinis de 7 polegadas.

E pode apostar que vai vender a rodo. Apesar das vendas de CDs nas major terem caído vertiginosamente em 2008, o número de fãs e colecionadores de boa música só aumenta.

Enquanto isso, a versão vazada tem rolado no playlist das tardes de ócio criativo lá em casa. Aguardem resenha sobre o disco para os próximos dias, assim que O Inimigo retomar as atividades após o recesso de fim de ano.

Pra baixar, via Rapidshare, tu vai aqui.

3) Faixa - bônus: 5 nomes (legais) de bandas

Faz um tempo queria fazer um post sobre isso: nomes de bandas que eu acho legais. Como o tempo e a disposição andam curtos, eis uma rápida amostra grátis.

* Guided By Voices - Estranho, surreal e condizente com o modus opernadi da banda, ou melhor, de Robert Pollard, o maluco por trás dela.

* Television - Simples, enxuto e eficiente. E ainda soa moderno. Futuro antigo, eu diria.

* Os Bonnies - Não é bairrismo: gosto mesmo desse nome. Segundo os próprios, é uma referência à "My Bonnie", canção que os Beatles gravaram ao lado de Tony Sheridan em priscas eras. Mas o charme mesmo é não querer dizer nada.

* Os Replicantes - Antes de ser uma referência à Philip K. Dick e Blade Runner, já era um nome genial para uma banda punk. Ainda mais uma que tenha como vocalista uma criatura tão abjeta quanto Wander Wildner.

* ...And You Will Know Us By The Trail of Dead - Tem que ter muito peito pra poder tocar numa banda chamada "...E Tu Vai Se Ligar Na Gente Pelo Rastro de Defuntos". Arre.

Guiados pelas vozes, maltratados pelo cabeleireiro...

3 comentários:

Anônimo disse...

Lembro que houve uma época em que eu achava que as duas grandes bandas do mundo eram o radiohead e o loser. Minha inner-child vai ter um papoco perto desse festival.
Continuo odiando a presença dos pocket cauculators.

Anônimo disse...

E esqueci de dizer que, à exceção do Television (acho simples, enxuto, eficiente e não digno de nota), todos os outros nomes são massas mesmo.

Anônimo disse...

essa legenda foi foda... kkkkkkkkk