9.9.08

Gaba Gabba Hey revisited

Deu no New York Times. Digo, no Portal DoSol. O selo de mesmo nome, capitaneado por Anderson Foca, prepara para breve uma homenagem aos Ramones, banda favorita de onze entre dez roqueiros sul-americanos.



A saudação ao grupo de Joey, Johnny, Dee Dee e Tommy virá na forma de um disco virtual, que reunirá bandas locais e nacionais tocando versões do quarteto nova-iorquino. Quem quiser participar é só mandar e-mail para assessoria@dosol.com.br dizendo quem diabos você e com a música que sua banda quer tocar. Depois, o negócio é torcer pra agradar a curadoria do selo, que vai pré-aprovar todas as faixas submetidas para botar ordem no galinheiro.

Depois de selecionadas, os áudios ficarão disponíveis para download gratuito no portal DoSol, junto com uma capa exclusiva que deverá ser feita por Gustavo, do Calistoga.

A idéia é boa e inspira curiosidade para o resultado final. Ao menos se espera que saia algo melhor do que We’re a Happy Family, tributo aos Ramones que traz versões quase sempre bizonhas de Red Hot Chilli Peppers, Marilyn Mason, Metallica e Green Day para clássicos como “Havana Affair”, “The KKK Took My Baby Away”, “Beat on the Brat”, entre outros.

A exceção a regra é a matadora versão de “Return of Jackie and Judy”, pinçada de End of a Century e reinventada pelo malaco Tom Waits. Antes, os Ramones já haviam feito gentileza de gravar “I Don’t Wanna Grow Up”, em Adios Amigos!, derradeiro registro de estúdio da banda.

A música – e o clipe, dirigido pelo quadrinista Daniel Clowes – ficou famoso nas manhãs e tardes de ócio da MTV. Para quem não conhece eis a linda versão original.


Um comentário:

Hugo Morais disse...

Tirou a foto com Marky e botou com Tommy né galadinho? depois tu chupa