12.8.08

Sinal dos tempos

Na era do MP3, disco de vinil recupera espaço entre os fãs de música

Artistas da nova cena como Mamelo Sound System e Mauricio Takara lançam LPs.Festa em São Paulo proporciona diversão gratuita ao som de antigos bolachões.

Lígia Nogueira
Do G1, em São Paulo



Ele resistiu à praticidade da fita cassete e ao brilho reluzente do CD. Agora, o disco de vinil dá pistas de estar vencendo mais uma batalha, desta vez com o MP3. Nem o fechamento, no início deste ano, da última fábrica de LPs do Brasil, a Polysom, que ficava em Belford Roxo, no Rio de Janeiro, está impedindo que o formato ocupe seu merecido espaço no mercado especializado por aqui.

Enquanto os Estados Unidos dão continuidade à cultura de oferecer quase todos os seus lançamentos também em vinil – no ano passado, o país vendeu 1 milhão de unidades, e a previsão para 2008 é de 1,6 milhão - artistas da nova cena paulistana recorrem a fábricas estrangeiras e apostam na clássica bolacha como forma de propagar o seu som.

Clique aqui pra ler o texto completo.


Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente, é crescente a venda de vinil em algumas lojas. Pena que a maioria é importada e o preço é um tanto quanto salgado.

E tb lamento que antigo aparelho de som morreu.