29.4.08

Massacre Mutante


Depois de voltar, acabar e voltar de novo, Os Mutantes (ou o que restou deles) soltaram para download gratuito o primeiro single do novo álbum do grupo, o primeiro de composições inéditas em trinta anos.

A faixa nova chama-se "Mutantes Depois" e conta com algumas participações especiais meio perigosas. Entre a patota que preenche os espaços vazios de Arnaldo Baptista e Zélia Duncan (e Rita Lee, convenhamos) no estúdio estão o maldito hippie sujo Devendra Banhart e o highlander Tom Zé. Na cabeça de Sérgio Dias, guitarrista e dono da brincadeira, a música é uma homenagem aos fãs da banda, "os reais mutantes de cuja energia somos feitos, como uma pessoa só". Sei.

Atualmente, além de Sérgio Dias, o único remanscente da formação áurea é o baterista Dinho (o senhor de gravata transada, na foto acima). O restante da formação da banda pode variar até o término desta frase.

Se você tem estômago forte e não se intimida pelo desconhecido, pode baixar a música nova "de grátis" no portal IgMúsica. Clica aqui e vai com Deus.



[[Enquanto isso, numa dimensão paralela...]]

Enquanto o irmão brinca de Dr. Frankenstein com sua banda, Arnaldo Baptista ataca novamente. E como escritor!

O homem lançou no último dia 26 de abril seu romance de estréia, Rebelde Entre os Rebeldes. O livro, editado pela editora Rocco é uma ficção científica mutcho loca, como só a mente do autor de Lóki? poderia conceber. Sinta o drama num trecho do release postado no site oficial de Arnaldo:

"Ao saborear aos páginas do livro, têm-se a sensação de um gosto psicodélico de onde há mistura de cosmo, música, espiritismo, ciência, moto, nave espacial, telepatia, entre outros elementos que desaguam em uma história reveladora de uma preocupação com o bem estar do planeta Terra".

Sem comentários.

A capa, que vocês conferem aí ao lado, também é de autoria do músico que faz tempo envereda pelo campo das artes plásticas. No site oficial tem um trecho do romance disponível para leitura e uma entrevista sobre o livro. Confira aqui.

2 comentários:

Unknown disse...

Algumas pessoas julgam o livro pela capa...
Acho que não vou ler o livro do AB.
Que desenho mais horrível, credo..

Hugo Morais disse...

Eu li em algum lugar que Liminha voltou ao baixo.