31.3.08

Mutarelli volta às telas

Depois do sucesso de público e crítica de O Cheiro do Ralo, um novo filme inspirado nos escritos de Lourenço Mutarelli já está na agulha. A bola da vez é a graphic novel O Dobro de Cinco, cuja adaptação será dirigida por um certo Dennison Ramaho (também conhecido como "Quem?").

O filme ainda está em fase de pré-produção, mas uma foto do ator Cacá Carvalho (o Jamanta de Torre de Babel e Belíssima) caracterizado como o bizarro detetive Diomedes, personagem central da história já foi divulgada na rede - o resultado está aí ao lado.

Na semana passada, o dito cujo esteve baixou aqui na Província por ocasião da inauguração da Escola Municipal de Teatro, no Dia Mundial do Teatro e Circo (27 de março) e este canalha o entrevistou. Eis o que o Jamant... digo, o Cacá Carvalho falou sobre a produção:

"É um projeto muito ambicioso, pois será o primeiro filme brasileiro em 3D. Nós já temos seis minutos filmados, que devem ficar prontos por volta do dia 10 de abril. Por ser em 3D e por ser adaptação de uma história em quadrinhos, o filme tem um trabalho de criação enorme, que envolve computação gráfica, o uso do cromaqui, etc. É um projeto que custa bilhões. Só de computação gráfica é uma fortuna. Para viabilizar o filme, são necessários pelo menos três parceiros internacionais. A Dinamarca já sinalizou com 30% do orçamento. No Brasil conseguimos outros vinte, mas faltam ainda 50%. Estamos com o material debaixo do braço, rodando o mundo atrás de investidores. É um projeto difícil. O meu personagem, o detetive Diomedes, pesa 180 quilos. Eu preciso de duas horas e quarenta para colocar a maquiagem (risos). Mas o resultado está ficando fantástico. Lourenço Mutarelli é um gênio do quadrinho nacional."

Conclusão: Ou teremos um filme ducacete, ou uma bosta retundante. Se tratando de Mutarelli, a segunda hipótese é mais provável. De toda forma, o filme só deve ficar pronto em 2009.

A entrevista completa está no portal Nominuto e pra ler, tu clica aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

a última pergunta foi de fudê. o "supreso" mexeu com meus sensíveis brios nordestinos (NOT!)