29.3.08

L&PM prepara pacote com quatro livros de Jack Kerouac


Há quem desgoste do cara, mas Jack Kerouac é algo mais além de On the Road. Descontados alguns deslizes em sua prolixa carreira - Os Vagabundos Iluminados, pra citar o mais grave e mais famoso - escreveu um punhado de livros bons.

A editora L&PM, responsável pela publicação dos livros de Kerouac por aqui, anunciou para breve o lançamento de nada menos do que quatro títulos novos.

O primeiro é The Town and The City, romance de estréia do escritor que por aqui recebeu o compreensivelmente azedo título de Cidade Grande, Cidade Pequena e já pode ser comprado pela bagatela de 15 pilas em algumas livrarias e bancas espertas.

Na sequência, é a vez do romance Big Sur, do épico Visions of Cody (assim como On The Road, um tributo ao companheiro de estrada Neal Cassady, dessa vez bem mais ambicioso) e o tão falado On The Road: the original scroll, versão sem-censura do manuscrito original da "bíblia da geração beat".

Todos os títulos são inéditos no Brasil. De acordo com o site da L&PM, os textos já se encontram em fase de tradução.

p.s.: O Canalhismo Fantástico acha Kerouac ducacete, mas gosta mesmo é das perversões do velho Bill "Old Bull Lee" Burroughs.

Nenhum comentário: