8.10.08

Top-top-top-uh!!!

Pra botar pra frente essa idéia de que a internet é uma grande comunidade, com pessoas de todo os gostos, perfis e lugares conectadas, nêgo é capaz de inventar trocentas bobagens. A mais recente, me apresentada pelo careta gente boa Daniel Faria é o tal do meme.

Pelo nome dá pra sacar o grau de frescura. O negócio é, basicamente, o seguinte: faz uma listinha com sete músicas, depois dá o nome de cinco outros blogueiros que devem continuar a história adiante.

Tipo uma corrente daquelas que vinham pelo correio, com a diferença de que ninguém corre o risco de perder o emprego ou ser atropelado ao atravessar a rua, depois de aceitar um pedido de casamento ou coisa do tipo. Em tese, ao menos, estamos seguros.

Por mais ridículo que possa parecer - e de fato é - todo jornalista que se preze adora fazer lista, seja lá do que for. Se for relacionada a música então, vixe. Quer oportunidade melhor pra pagar de bacana em mesa de bar? E, convenhamos: o que é a "blogosfera" senão uma grande mesa de bar onde há muito tempo se perdeu a conta das cervejas , estamos todos lisos e ninguém dá a mínima pra quem vai pagar o prejuízo?

E pra piorar, eu, como não tenho nada melhor pra fazer mesmo, fiz duas listas: uma com músicas nacionais, outra com as gringas.



[[Nacionais]]

1)"Minha Cunhada", dos Raimundos
2)"Eu Digo Sete", da Graforréia Xilarmônica
3)“Sobremesa”, de Chico Science & Nação Zumbi.
4)“Revendo Amigos”, de Jards Macalé
5)"Mestro”, do Hurtmold
6)“Riffs”, dos Superguids
7)“Será Que Eu Vou Virar Bolor?”, de Arnaldo Baptista

[[Gringolândia]]
1)“Snowblind”, do Black Sabbath
2)“Rainy Day Women #12 & 35”, de Bob Dylan
3)“1970”, de Iggy & the Stooges
4)“Last Goodbye”, de Jeff Buckley
5)“Jesus, Etc.”, do Wilco
6)“Powderfinger", de Neil Young & Crazy Horse
7)“Buddy Holly”, do Weezer

E as próximas vítimas são...: Hugo Morais, Marcelo Morais (Não são parentes, até onde se sabe), Wagner Brito e... basicamente, só. Não conheço ou não me lembro agora de mais blogueiros e como o próprio Daniel já escolheu Tiago Lopes, fico sem quarta opção. Que dirá, uma quinta.

3 comentários:

Anônimo disse...

alexis, meme é uma frescura mesmo que faz tempo que deixei de fazer.


mas como essa é legal, afinal é música, então vou fazer com certeza.

=D

Anônimo disse...

legal, legal.... já vi esse negócio em um site, mas era assim: a pessoa pegava o primeiro livro que visse na frente, abria na pág. 161 e escrevia uma frase que estivesse na quinta linha... estranho, né?

Hugo Morais disse...

hahahaha Essa de Débora foi ó-t-e-m-a. Vai que o cara pega o o livro Sexus... Ia ter vela acesa em orificios com certeza hahahaha

Valeu boy, tive que vir aqui pra ser avisado.

Vou procurar minhas vítimas.